HISTÓRIA

Com mais de um século e meio de tradição, a família Batoréu dedica-se à viticultura, produzindo ótimos vinhos que carregam consigo o terroir típico das férteis terras ribatejanas.

Em 1860, Ignacio Batoréu e José N. Canteiro iniciaram o cultivo da vinha na propriedade designada Sítio dos Poços, em Aveiras de Cima, integrada na Região Vitivinícola do Tejo, que desde a Idade Média é reconhecida como uma das melhores áreas para a produção de vinhos em Portugal.

No início do século XX, António Batoréu, filho de Ignacio, construiu uma vinícola no local e passou a vender regularmente os seus vinhos, não só na região, como também em Lisboa, tendo sido seguido pelo seu filho, José Batoréu, com quem a partir de 1921 constituiu a sociedade Batoréu & Filho.

Em 1981, uma nova geração da família assumiu o comando, Maria José e Maria Camila, filhas de José Batoréu e Camila Canteiro, juntamente com seu genro Armando Silvestre. Em 1988, a família reestruturou toda a produção de vinhos e sua comercialização, tendo sido constituída a empresa Agro-Batoréu, cujo principal objetivo é a elaboração de vinhos de qualidade, produzidos e engarrafados no local. Foram então criadas as marcas BATORÉUS (1989) e TERRA SILVESTRE (1992).

A partir de 2007, dando continuidade a esta actividade e evoluindo sempre na busca da maior qualidade e na preservação das suas características diferenciadas, a geração dos netos de José Batoréu, João e José Batoréu Silvestre, têm a seu cargo a renovação de toda a empresa.

Foram plantadas novas vinhas, com escolha selecionada de novas variedades de uvas e começaram a ser explorados novos mercados, tanto a nível nacional, como internacional. Em 2015 foi criada uma nova marca, CASA BATORÉU.

A empresa produz anualmente cerca de 200 mil litros de vinhos tintos e 50 mil de brancos e 10 mil de rosés.

Exportados para países como Brasil, França e Estados Unidos da América, a qualidade dos vinhos da Batoréu tem sido reconhecida em alguns dos mais prestigiados concursos e publicações nacionais e internacionais. Este reconhecimento é um importante contributo para o prestígio da empresa e é o resultado do trabalho e do entusiasmo de uma família que, de geração em geração, se tem empenhado na produção de uma marca que acrescenta notoriedade à Região do Tejo.

Newsletter

Assine e receba as últimas novidades, cultura e ofertas exclusivas.